___________

Deu..., esse é o nosso país, esse é o nosso povo, nada vai mudar, não nessa geração!

"A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga.

Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."

Aldous Huxley (1894-1963)
_____________


Pra ficar pra sempre; dois vídeos que tocam até os corações mais duros, fica aí a mensagem:

Nunca deveríamos ser julgados pela aparência.

Good Times:Suzan Boile - Os Miseráveis


Jonathan and Charlotte - The Prayer

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Essa dor...

Dor que dói no meu peito, desse amor imperfeito que aqui já desapareceu, dor da lembrança perdida, memória querida que você finge que esqueceu!

Dor da história mais bonita, dessa alegria irrestrita que aparece assim, que vem tão de repente, dor forte e insistente, dor que não sai de mim!

Dor de quem tem saudade, dor que dói de verdade, daquilo que você vivia, tão comum que ignora que já passou a hora, você foi feliz e não sabia!

Dor da história vivida, emoção não sentida, coisas que você não conhece, essa dor tão presente, que dói e não se sente, dor que ninguém esquece.
"Juntos pra sempre meus irmãos, sinto que poderia ter feito muito mais e isso é que dói no peito."

domingo, 19 de junho de 2011

Devastação no Haiti: Dor, tristeza, lição...

Após aquele devastador terremoto ocorrido no Haiti várias personalidades se uniram novamente para arrecadar fundos para ajudar na reconstrução do país, como fizeram na África.

Criaram mais um vídeo, agora até com rap, ficou muito legal, vale a pena ver.



Uma bela iniciativa, pois, é mais um povo sofrido e esquecido nesse planeta, povo vítima da fome, da corrupção, da violência.

Pra variar, como no Brasil, existem os que se acham espertos, que com certeza são uma minoria de dominantes e mesmo em meio a tanta desgraça, roubam e desviam o que é arrecadado para minimizar o sofrimento da população.

É um sistema podre que acontece aos olhos de todo o mundo e envergonha aos que não deixam de ajudar, aliás, é a vergonha que falta para esses bandidos.

É a Mãe Terra se manifestando de uma forma tão terrível, provocando muitas mortes, muitas dores, de repente fica alguma lição para os que sobreviveram, para que aprendam a dar mais valor para a vida, a fazer um Haiti melhor, mesmo com todas as dificuldades.

Num momento desses não falta a solidariedade das pessoas que ainda acreditam que podemos ter um mundo melhor, a eles, por não desistirem nunca, vida longa para que continuem trazendo um pouco de conforto para os menos favorecidos.

E parabéns aos soldados do Exército Brasileiro pelo belo trabalho que estão realizando, é uma experiêcia que vão levar pra toda vida.

Fernando Rocha

Fotos Google:






E agora a homenagem a essa grande mulher, Dra. Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa,
que morreu no terremoto que acometeu o país, ela estava em missão pelas ruas da capital, Porto Príncipe. 

Para o Padre Julio, "carregou as dores do povo e com o povo mais pobre e sofrido das américas sofreu até o fim, assemelhou-se em tudo ao seu Mestre, JESUS”.

Que ela esteja descançando em paz.

Nenhum comentário: