“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Tsunami vai atingir o Brasil, Prefeito gaúcho garante, será?

"As pessoas que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades."

Millôr Fernandes



Sei não, do jeito que o clima anda não dá pra duvidar de nada, porém olhando pelo lado da história vê-se que é algo quase impossível de acontecer, são mais de cem milhões de anos sem nenhum tipo de registro de qualquer cismo ou ocorrências nessa região.

O Prefeito é o Décio Colla; a cidade, São Francisco de Paula, nome bem sugestivo para um possível desastre e o Estado, Rio Grande do Sul; a data, agora.

O pior é que já tem gente estocando alimentos e água e já estão até com medo de serem roubados pelas pessoas que não acreditaram no boato e não fizeram seus estoques.

Outros fazem piadas e esse é o nosso Brasil, agora o Seu Décio, o mais novo profeta do fim do mundo com a sua vidente particular ficando em evidência.

Só se esqueceu que o Brasil vem sofrendo tsunamis gigantescos todos os dias.

Tsunamis da falta de ética, de corrupção, de roubalheira, de impunidade, de violência em todos os sentidos, de desonestidade, de falta de vergonha na cara, de maldade, de falta de caráter, de falta de educação, de falta de saúde, de falta de inteligência, de falta de justiça, de mortes no trânsito, de crimes de todas as espécies, o tsunami de estrangeiros invadindo nosso país, o tsunami de igrejas, de falsos padres, pastores e religiosos deturpando o amor em nome do dinheiro, o tsunami de mineradoras acabando com as nossas serras, destruindo o meio ambiente e mandando tudo pra fora a preço de banana e mais um monte, acho que ficaria um tanto aqui falando das mazelas que ocorrem no nosso país, o verdadeiro país das maravilhas, da multiplicação do que é errado e da vergonha.

E em minha opinião o pior de todos, o tsunami da falta de visão e da covardia do povo brasileiro, o tsunami da falta de coragem de reagir a todas essas barbáries a que estamos todos sendo submetidos diariamente.

Vivemos realmente o maior tsunami de todos os tempos, o tsunami da maior inversão de valores que pude presenciar em toda a minha vida, a valorização do errado e de tudo que não presta.

Talvez devesse acontecer mesmo um tsunami, mas não apenas no Brasil e sim no mundo, varrendo essa raça de seres humanos desse planeta de uma vez por todas, e quem sabe, até iniciando mesmo uma nova era.

Afinal, estamos em 2012 e 22 de dezembro vem aí, a esperança é a última que morre!

Fernando Rocha

Fotos Google:








Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...