"Viva de modo que tuas atitudes falem tão alto que não seja necessário que tu digas palavra alguma!"
Augusto Branco
Olha só o que encontramos nas terras do Seu Modesto, um grande presente da natureza, conhecido como buraco das araras.
Tornou-se um grande ninhal de pássaros que hoje abriga cerca de trinta espécies.
Um passeio espetacular pelo Abismo Anhumas.
Lá no fundo existe um lago de águas cristalinas com paisagens maravilhosas, não dá nem pra acreditar em algo tão misterioso e incrível, esse é o nosso Brasil, é muito importante preservar esse patrimônio da natureza.
Hoje as pessoas estão muito acostumadas a viver de sexo, corpo sensual, beleza, e estão se esquecendo de viver o verdadeiro amor.
Dàdáh
Caldo de piranha, dizem que o trem é quente mesmo, que é tiro e queda.
Esse caldo é típico das regiões pantaneiras, faz muito sucesso por ser gostoso e realmente tem a fama de ser afrodisíaco.
Costuma-se tomar o caldo de piranha em cumbucas ou xícaras, também é comum bebê-lo bem apimentado, há ainda quem goste de engrossar o prato com a farinha de mandioca.
O caldo deve ser servido antes de uma peixada ou churrasco, como entrada e acompanhado de torradas. ______________________________________
Fonte de pesquisa: http://soulbrasileiro.com.br/main/brasil/comes-e-bebes/caldo-de-piranha/caldo-de-piranha
______________________________________
Nesse site também tem a receita do caldo de piranha, de repente você anima e faz... para experimentar e ver se é bom mesmo.
Essa é a parte 03 da reportagem da Record, Programa “Tudo a Ver”, sobre Bonito, no Mato Grosso do sul.
"A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos."
Mahatma Gandhi
O Henrique trabalha com esses animais, sabe o que está fazendo e já está acostumado, mas, na minha opinião não tentem fazer isso, pois o animal é selvagem e pode ter reações imprevisíveis.
Animais selvagens na natureza sem o costume com o contato humano são perigosos, tentam se defender de qualquer coisa que para eles seja considerado uma ameaça, melhor deixa-los quietos.
A jiboia detecta a sua presa pela percepção do movimento e do calor e as surpreende em silêncio, alimenta-se de pequenos mamíferos e mata por constrição, sufocamento.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos.
A cobiça envenou a alma dos homens, levantou no mundo as muralhas do ódio e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios.
Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis.
Pensamos em demasia e sentimos bem pouco.
Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade, mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura.
Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
Charles Chaplin
Esse nome, Bonito, diz tudo sobre essa cidade, é um polo do ecoturismo em nível mundial, suas principais atrações são as paisagens naturais, os mergulhos em rios de águas transparentes, cachoeiras, grutas, cavernas e dolinas.
Esse vídeo mostra terras abençoadas com certeza e de uma riqueza imensurável. Então venha, vamos conhecer juntos essa maravilha.
"O que difere os animais dos humanos, é que eles sofrem todo tipo decepção como nós, e ainda assim permanecem puros."
Welen Medeiros
Dê uma boa olhada nesse animal, o eterno "Rei das Selvas", mas diante da crueldade humana até ele se curva.
É muito sofrimento e dor, o olhar desse felino mostra o que está dentro da sua alma, basta um pouquinho de sensibilidade para poder ver.
Sem liberdade, sem espaço, sem vida, sem voz.
Assim como ele, tem muitos outros animais aí no Ibama de Fortaleza que estão sendo recuperados devido aos maus tratos recebidos.
Dói ver uma situação assim, Juba tem 16 anos, é um leão idoso, está sendo preparado um lugar melhor para que ele possa terminar os seus dias com dignidade, tomara que dê tempo pra isso.
“Amo esses bichos porque o amor deles é primário, eles não pensam como devem agir, como devem amar, apenas amam e agem como o coração manda.
Eles não calculam as consequências em demonstrar seu amor, eles fazem instintivamente sem orgulho, preconceito ou interesse!"
Marta Naufal Arruda
São animais selvagens, mas quem fala que são?
Parecem gatinhos mimados, mas não se enganem, o moço é adestrador profissional e sabe muito bem o que está fazendo, conhece o perigo.
É incrível como ele consegue toda essa harmonia, tudo feito com muito amor, carinho e dedicação.
Eu gostaria de ver esses belos animais no seu habitat natural, porém, levando em consideração que estão praticamente em extinção no planeta, melhor deixa-los aí aonde são amados e bem cuidados, nunca pensei que diria algo assim.
Um belo vídeo para se ver e para que possamos refletir também.