“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

11/09/2001 - Estados Unidos, um império em queda!

"Ditadura é um discurso constante te ensinando que seus sentimentos, seus pensamentos e desejos não têm a menor importância, e que você é um ninguém e deve viver comandado por outras pessoas que desejam e pensam por você."

Stephen Vizinczey



Data que entrou para a história da humanidade de uma forma, infelizmente, muito negativa.

Quantas vidas inocentes perdidas de uma só vez e em nome de que ou de quem? de fanáticos religiosos? de extremistas irresponsáveis e egoístas?

Muito se falou sobre esse assunto e cada um tem a sua opinião, mas não podemos esquecer que temos que enxergar os dois lados.

O que os países ricos e desenvolvidos fazem com o restante do mundo não é terrorismo?

O que o FMI faz não é terrorismo?

O que o seu chefe faz com você no seu trabalho não é terrorismo? Parece bobagem né, mas não é, quantos chefes de família estão hoje desempregados e passando por necessidades por causa da perseguição desses canalhas, quantos estão sendo humilhados no serviço e aceitam essa situação por puro medo de enfrentar a injustiça?

Poderia citar "N" fatores que impedem que o resto do mundo consiga dar dignidade aos seus povos, tudo em nome de uma política suja e sórdida em que o mais forte engole o mais fraco e rouba-lhe suas riquezas.

Pois digo que a maior das riquezas que um homem pode ter é a sua liberdade, enquanto agirmos com submissão e medo não seremos respeitados e vistos como cidadãos com direito.

Um erro não justifica o outro e não é tirando vidas de pessoas inocentes que resolveremos o problema.

Com luta, união e sabedoria e reconhecendo que a força está com o povo e não com os governantes que são a minoria podemos mudar o mundo se acreditarmos e quisermos.

Utopia...

Quem sabe, talvez seja, mas sempre há um começo para tudo, talvez seja agora.

"QUEM BATE ESQUECE, QUEM APANHA NÃO."

Fernando Rocha

Fotos Google:












Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...