“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

sábado, 25 de outubro de 2014

Forrest Gump e Bullying, tem alguma coisa a ver?

Bullying

Outra forma de fazer vítimas na sociedade, principalmente, vem ocorrendo no meio escolar.

Também ocorre entre outros grupos, isso causa sérios distúrbios dos que sofrem essa agressão violenta causada pelo agressor.

Se você faz este tipo de coisa achando que está certo ou só pelo prazer de ser violento, fazendo críticas não construtivas, põe apelidos de mau gosto, quer ser melhor, machão, durão, fala da cor, do cabelo, das diferenças, agride fisicamente e emocionalmente, você pode ter certeza que é um causador de vítimas do Bullying, fazendo muito mal às pessoas.

Você, seja melhor com seu próximo, pense nas consequências, respeitar e ser educado não é difícil, não seja mais um “Monstro Cruel” na sociedade!

Pare! Pare já!

Quantas vítimas existem, quantas vítimas já morreram por esse ato de crueldade!

É um absurdo acontecer isso entre nós que temos um raciocínio inteligente, mas muitos estão usando a razão da violência.

Adaildes Alves Moreira


Um dos grandes clássicos de todos os tempos, um belo filme que retrata muito bem a realidade vivida pelas pessoas que sucumbem ao pré-julgamento das pessoas, talvez por fugirem dos padrões traçados pela dita sociedade.

Quem nunca conheceu um excluído, ou talvez não tenha sentido na própria pele a rejeição em qualquer uma das fases da sua vida, ou quem sabe, em todas elas.

E olha, não é só no meio escolar, é em qualquer lugar.

O último a ser escolhido para as brincadeiras da classe, o último sempre a ser lembrado ou o primeiro, quando era pra zoar, humilhar diante dos outros, toda hora, todo dia e sempre.

O que essa tortura psicológica e invisível faz com a criança, adolescente ou adulto no decorrer do tempo, da vida?

Essa resposta eu passo! 

Hoje chamam de bullying e criaram até uma bela definição.

Fernando Rocha
___________________

Bullying: É um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.

Em 20% dos casos as pessoas são simultaneamente vítimas e agressoras de bullying, ou seja, em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de assédio escolar pela turma.

Nas escolas, a maioria dos atos de bullying ocorre fora da visão dos adultos e grande parte das vítimas não reage ou fala sobre a agressão sofrida.
___________________

Texto retirado da Wikipédia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
___________________

Fotos Google:










Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...