“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A água, néctar da vida e a sabedoria dos animais.

Se planejarmos para um ano, devemos cultivar cereais, se para uma década, devemos plantar árvores, porém, se planejarmos para uma vida inteira, devemos treinar e educar o “homem”.

Desconheço o autor dessa frase.


Os animais são espertos e muito inteligentes, são dotados de um instinto incrível de sobrevivência.

Tem gente que não acredita, diz que bicho não pensa... tolos, têm muito que aprender com eles, mas o fato de ser "humano" os faz crer que são superiores.

O vídeo mostra que o camelo ao contrário do que muitos pensam, não acumulam água em suas corcovas, e sim gordura, bebem uma grande quantidade de água e que podem até beber água salgada, ao contrário de nós, que podemos morrer se fizermos isso.

Mostra o amor incondicional pelos filhotes e modos surpreendentes de armazenamento de água, a água da vida.

Fernando Rocha
_________________

Amor Incondicional

É tão divino que o humano tem dificuldade até na compreensão desta expressão, é o caminhar na vida levando compaixão, compreensão, perdão, tolerância, desapego.

Dar valor ao que realmente tem valor, é não ficar preso a palavras, gestos, fatos, eventos, situações emocionais; é relevar com compaixão as mágoas, as injustiças, as decepções vividas no nosso cotidiano.

É compreender que tudo isto é muito pequeno comparado com a grandeza da alma, com a grandeza da vida.

Ingrid Dalila Engel

Fotos Google:




Besouro da Namíbia


Deserto de Namaqualand

Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...