“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

segunda-feira, 12 de março de 2012

Não dê conselhos, dê exemplos!

"Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos".

Provérbio Popular



Um bom conselho principalmente quando dito na hora certa nunca é demais, mas nada como o exemplo que damos no nosso dia a dia, isso sim, na minha humilde opinião é o que mais importa e conta.

De nada adianta falar uma coisa simplesmente por falar, dizer algo que não se vive, ou demonstrar ser uma coisa que não é, são palavras ao vento, sem nenhum valor.

Você sempre terá dois caminhos a seguir e a escolha é somente sua e de mais ninguém, pode fazer a coisa certa e ajudar ou mesmo não atrapalhar.

Pode fazer a opção errada e criar uma situação difícil, impossível de voltar atrás, pode deixar uma cicatriz permanente e triste na vida de um ser humano.

Devemos pensar antes de dizer ou fazer alguma coisa, devemos refletir sobre as consequências dos nossos atos, fazer o mal às pessoas nunca é uma boa escolha, pois, pode voltar contra nós mesmos.

Fernando Rocha

Fotos Google:




Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...