___________

Deu..., esse é o nosso país, esse é o nosso povo, nada vai mudar, não nessa geração!

"A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga.

Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."

Aldous Huxley (1894-1963)
_____________


Pra ficar pra sempre; dois vídeos que tocam até os corações mais duros, fica aí a mensagem:

Nunca deveríamos ser julgados pela aparência.

Good Times:Suzan Boile - Os Miseráveis


Jonathan and Charlotte - The Prayer

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Essa dor...

Dor que dói no meu peito, desse amor imperfeito que aqui já desapareceu, dor da lembrança perdida, memória querida que você finge que esqueceu!

Dor da história mais bonita, dessa alegria irrestrita que aparece assim, que vem tão de repente, dor forte e insistente, dor que não sai de mim!

Dor de quem tem saudade, dor que dói de verdade, daquilo que você vivia, tão comum que ignora que já passou a hora, você foi feliz e não sabia!

Dor da história vivida, emoção não sentida, coisas que você não conhece, essa dor tão presente, que dói e não se sente, dor que ninguém esquece.
"Juntos pra sempre meus irmãos, sinto que poderia ter feito muito mais e isso é que dói no peito."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Ararajuba, símbolo da Amazônia!

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar, portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar" 

Chico Xavier


A ave símbolo da Amazônia, da floresta amazônica, está correndo um sério risco, assim como todas as espécies viventes nessa região e também os índios, os verdadeiros donos dessas terras... até que o governo se interesse por elas, é claro, como é o caso.

Para construir cerca de 21 usinas hidrelétricas para o dito progresso da região norte do Brasil os humanos vão alagar uma grande área de vida, um berçário de todas as espécies.

Quanta perda para o mundo, para a natureza, quanta perda de animais, as pessoas que têm toda a sua história de séculos e séculos de vida nesse local.

Mas nada disso interessa aos poderosos, em nome do progresso e com certeza de muita maracutaia, dinheiro fácil, corrupção, favorecimentos... não podemos esquecer que estamos no Brasil, o país das maravilhas e das facilidades para quem não presta, acabam com uma área única no planeta terra.

Com certeza se concretizando esse projeto, a natureza vai cobrar o seu preço na hora certa, da pior forma possível, podem acreditar.

Ainda há tempo para o povo se manifestar e impedir mais esse crime contra o patrimônio mundial, esse crime contra a vida.

Ou ficaremos mais uma vez de braços cruzados vendo mais essa desgraça acontecer bem na nossa frente. 

Fernando Rocha

Fotos Google:





Nenhum comentário: