"Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso."

Cidade dos Anjos

sábado, 29 de novembro de 2014

A Ararajuba, símbolo da Amazônia!

"Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar, portanto quem chuta ou maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar" 

Chico Xavier



A ave símbolo da Amazônia, da floresta amazônica, está correndo um sério risco, assim como todas as espécies viventes nessa região e também os índios, os verdadeiros donos dessas terras... até que o governo se interesse por elas, é claro, como é o caso.

Para construir cerca de 21 usinas hidrelétricas para o dito progresso da região norte do Brasil os humanos vão alagar uma grande área de vida, um berçário de todas as espécies.

Quanta perda para o mundo, para a natureza, quanta perda de animais, as pessoas que têm toda a sua história de séculos e séculos de vida nesse local.

Mas nada disso interessa aos poderosos, em nome do progresso e com certeza de muita maracutaia, dinheiro fácil, corrupção, favorecimentos... não podemos esquecer que estamos no Brasil, o país das maravilhas e das facilidades para quem não presta, acabam com uma área única no planeta terra.

Com certeza se concretizando esse projeto, a natureza vai cobrar o seu preço na hora certa, da pior forma possível, podem acreditar.

Ainda há tempo para o povo se manifestar e impedir mais esse crime contra o patrimônio mundial, esse crime contra a vida.

Ou ficaremos mais uma vez de braços cruzados vendo mais essa desgraça acontecer bem na nossa frente. 

Fernando Rocha

Fotos Google:





Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...