"Prefiro ter sentido seu cabelo uma vez, prefiro ter tocado sua mão uma vez, prefiro ter lhe beijado uma vez, do que passar a eternidade sem isso."

Cidade dos Anjos

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O mel mais poderoso do Planeta Terra

Não importa o que fizeram de mim, o que importa é o que eu faço com o que fizeram de mim.

Jean-Paul Sartre


Dizem as boas línguas que o mel é o néctar dos deuses, uma grande fonte de energia.

Agora imagina só esse mel produzido na Nova Zelândia, da flor de manuka, já que foi comprovado que é muito mais potente que o mel de outras origens, principalmente pelo alto poder antibacteriano.

É antisséptico, antibiótico, conservante e adoçante natural.

Se consumirmos regularmente mel de abelhas, estaremos enriquecendo a nossa alimentação, já que, tendo um efeito emoliente, auxiliará a digestão, vivificará e fortalecerá o tórax, o sistema nervoso e os pulmões.

Contém as vitaminas B, C, D e E, além de minerais, água e enzimas.

Os seus efeitos sobre a pele são excelentes, já que, cura borbulhas, úlceras e todo o tipo de impurezas.

Por exemplo: se fizermos uma máscara de mel de abelhas ou misturarmos 4 colheres de iogurte com 1 colher de mel e aplicarmos esta mistura sobre a pele irritada, conseguiremos um grande efeito calmante.

O mel possui, portanto, uma propriedade grandemente embelezadora já que, se o aplicarmos regularmente sobre o rosto, ele pode reafirmar a pele e prevenir as rugas, tornando mais suave a pele seca.

Aplique uma máscara de mel sobre o rosto e pescoço, duas vezes por semana, deixando atuar durante quinze minutos, no mínimo, depois, retire com uma toalha úmida e verá os resultados.

Parte do texto foi retirado do site: http://www.meldeabelha.com.br/

Fernando Rocha

Fotos Google:
















Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...