“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Galápagos: mais um pouquinho da sua história

Um homem nunca deveria ter vergonha de confessar que errou, pois na verdade é como dizer, por outras palavras, que hoje ele é mais sábio do que foi ontem.

Jonathan Swift



Muito mais que um arquipélago, as Galápagos são um laboratório vivo, um reduto geológico que já viu nascer e morrer uma grande quantidade de espécies, modificando nossa compreensão da vida na Terra.

Neste recanto isolado do Oceano Pacífico, nada é o que parece.

As iguanas nadam no mar como dragões, fazendo seus ninhos em ardentes crateras vulcânicas.

Os pássaros se transformam em vampiros, as tartarugas bramem nos campos de lava e os pinguins, tubarões, baleias e focas se escondem entre os coloridos corais tropicais.

Consideradas inicialmente como uma terra maldita por Deus, foram necessários vários anos para que a importância evolucionária destas ilhas fosse totalmente reconhecida.

É o único lugar da Terra em que as tartarugas e os pinguins se protegem sob a sombra de cactos gigantes.

Inspiração da Teoria da Evolução de Darwin, as Galápagos são o cenário em mutação de um espetacular leque de animais e plantas.

Extravagantes, diabólicas, selvagens, mas ainda assim belas, estas ilhas mudaram a ideia que tínhamos sobre nós mesmos e sobre a vida na Terra.

Texto extraído: Discovery Channel - Galápagos
http://discoverybrasil.uol.com.br/galapagos/

Fotos Google:




















Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...