“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

domingo, 24 de janeiro de 2016

Câncer de mama: mamografia é essencial

"Não sabemos avaliar a saúde quando a temos, lamentamos a sua falta quando a perdemos."

Marquês de Maricá



Uma doença terrível que pode ser evitada com um simples exame periódico de mamografia, o autoexame é bom, mas não mais tão aconselhável pelos médicos, pois, quando se descobre um nódulo no seio, ele já pode estar em um estado mais avançado podendo trazer complicações para o tratamento.

Perdi uma tia com câncer de mama há uns anos atrás e pude ver o seu sofrimento pedindo em vários momentos para morrer, pois não suportava mais a dor, a dose de morfina já não era mais suficiente para pelo menos amenizar a situação.

Mulheres...

Cuidem-se, façam visitas com regularidade aos seus médicos, não custa nada prevenir esse mal.

Essa reportagem é bem esclarecedora e é para todo o público, não só para o feminino, as mulheres fazem parte da nossa vida em todos os sentidos.

Poderia para ilustrar, colocar algumas fotos da doença e com os sintomas já bem visíveis, com certeza iria chocar aos leitores, mas, o objetivo não é e nem pode ser esse.

O único objetivo é dizer que a prevenção é a melhor forma de se evitar um mal.

Fernando Rocha

Fotos Google












Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...