“De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto.”

Rui Barbosa

quinta-feira, 12 de março de 2015

Planeta Extremo: Aurora Boreal

Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza, dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido.

Leonardo da Vinci



A aurora boreal é um fenômeno visual que ocorre nas regiões polares do nosso planeta, pode ser visualizada, no período noturno ou final de tarde, a olho nu nas regiões onde ocorrem.

É um verdadeiro show de luzes coloridas e brilhantes, que ocorrem em função do contato dos ventos solares com o campo magnético do planeta Terra.

Ela só é encontrada em lugares aonde a luz do sol quase não aparece e o frio bate os 30º negativos, nessa reportagem a aventura foi feita na Noruega.

Por esse motivo é muito difícil encontrar alguém que viu com os próprios olhos este fenômeno que foi mostrado ao vivo pelo repórter Clayton Conservani e sua equipe no Planeta Extremo.

Segundo as suas próprias palavras, a sensação é de estar em um sonho.

Fique com essas belas imagens.

Fernando Rocha

Fotos Google:














Troca de Links - Ocioso

Postagens Populares Mãe Terra

Distante dos olhos, tão perto de mim...