___________

Deu..., esse é o nosso país, esse é o nosso povo, nada vai mudar, não nessa geração!

"A ditadura perfeita terá as aparências da democracia, uma prisão sem muros na qual os prisioneiros não sonharão com a fuga.

Um sistema de escravatura onde, graças ao consumo e ao divertimento, os escravos terão amor à sua escravidão."

Aldous Huxley (1894-1963)
_____________


Pra ficar pra sempre; três vídeos que tocam até os corações mais duros, fica aí a mensagem:

Nunca deveríamos ser julgados pela aparência.

Good Times:Suzan Boile - Os Miseráveis


Jonathan and Charlotte - The Prayer


John Lenon da Silva, Brasileiro - A morte do Cisne

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Distante dos olhos, tão perto de mim...

Essa dor...

Dor que dói no meu peito, desse amor imperfeito que aqui já desapareceu, dor da lembrança perdida, memória querida que você finge que esqueceu!

Dor da história mais bonita, dessa alegria irrestrita que aparece assim, que vem tão de repente, dor forte e insistente, dor que não sai de mim!

Dor de quem tem saudade, dor que dói de verdade, daquilo que você vivia, tão comum que ignora que já passou a hora, você foi feliz e não sabia!

Dor da história vivida, emoção não sentida, coisas que você não conhece, essa dor tão presente, que dói e não se sente, dor que ninguém esquece.
"Juntos pra sempre meus irmãos, sinto que poderia ter feito muito mais e isso é que dói no peito, um dia ainda nos encontramos na eternidade."

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Naja, a Cobra do Egito

"De todas as espécies a humana é a mais detestável, pois o Homem é o único ser que inflige dor por esporte, sabendo que está causando dor."

Mark Twain



Também chamada de Cobra de Capelo, é um animal perigoso e muito agressivo, sua picada é mortal.

Quando ataca dilata o pescoço e se ergue, parecendo maior do que é, usa essa artimanha para assustar um possível predador.

Os egípcios em particular, eram fascinados por essas serpentes, os indianos têm a fama de encanta-las, mas isso é lenda!

As Najas escutam muito pouco ou quase nada, sendo assim, não adianta tocar flauta na frente delas, elas acompanham o movimento e se bobear, já era.

Aliás, não sei se é verdade, mas já ouvi dizer que o encantador deixa a cobra com fome e coloca urina de rato na flauta, quando ele toca, o cheiro sai e atrai o animal, se não for, passa a borracha e esquece isso.

O melhor que fazemos é deixa-las em paz na natureza.

Fernando Rocha

Fotos Google:





Nenhum comentário: